Palestrante confirmado

16/10/2022

José Licarion Pinto Segundo Neto

Possui graduação em Engenharia Química (2016), graduação em Química Industrial (2012), mestrado em Química (2014) e doutorado em Química (2018) pela Universidade Federal da Paraíba, com um estágio de doutorado na UNL - Universidad Nacional del Litoral - Santa fé - Argentina. Fez pós doutorado na UNICAMP trabalhando no Laboratório de Pesquisas em Cromatografia Líquida trabalhando na análise da cinética de degradação forçada de fármaco. Foi professor adjunto do quadro efetivo no departamento de química fundamental da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) entre fevereiro de 2019 e setembro de 2021. Atualmente é docente no departamento de química analítica (DQA) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É membro permanente do programa de pós graduação em química da universidade federal de Pernambuco. Os interesses de pesquisa são voltados principalmente para os seguintes temas: Gerais: Cromatografia e Quimiometria. Específicos: Cromatografia (a líquido e a gás), preparo de amostra, validação de métodos analíticos, planejamento experimental, análise de alimentos, análises farmaceuticas, análise de dados multivariados e multívias, e aplicações da quimiometria nas áreas de omics.