Palestrante confirmado

16/10/2022

Rodrigo Ossamu Saga Kitamura

Possui graduação em Bacharelado com Atribuições Tecnológicas e Licenciatura em Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007) e Doutorado em Ciências (Área de Concentração: Química Orgânica e Sub-Área: Química de Produtos Naturais) pela Universidade Federal de São Carlos (2013). Tem experiência na área de Química Orgânica, com ênfase em Química de Produtos Naturais aliada a Ecologia Química, uso de biopesticidas como forma de controle de insetos pragas e Nanotecnologia como metodologia de aplicação. Possui conhecimento na aplicação de Manejo Integrado de Pragas (MIP) nos principais insetos pragas. Na área de Química Instrumental, possui experiência em CG-EM, CLAE, CLAE-EM/EM, RMN, HSCCC, entre outras técnicas. Possui conhecimento também no desenvolvimento de metodologias de análise nas técnicas supracitadas, bem como todo o processo de validação de métodos analíticos. Atua principalmente na busca de compostos bioativos em espécies vegetais no controle de formigas-cortadeiras e seu fungo simbionte e desenvolvimento de nanoformulações como forma de controle biorracional.