LEANDRO GRACIOSO DE ALMEIDA E SILVA

Leandro é professor adjunto no curso de Arquitetura e Urbanismo no IEA. Tem doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio do Janeiro, mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas (2016). Além disso é graduado em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2013) e em Turismo pela Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora (2011). Foi professor no ensino fundamental, médio e no EJA. Atuou  na Graduação em Turismo na Universidade do Estado de Minas Gerais de 2018 a 2019. Atualmente, no nosso curso, dedica-se à área de História da Arte e da Arquitetura e também, ele se interessa em Memória Social com ênfase no Patrimônio Artístico e Cultural em suas diferentes formas de apropriação. É consultor na patrimonialização do Cemitério Municipal de Juiz de Fora e desenvolve pesquisa sobre cemitérios em Minas Gerais e no Norte brasileiro.

Projetos e experiências internacionais: uma visão para as possibilidades acadêmicas.

..........