MARÍLIA BRAGA

Atualmente fazendo doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na área de energia solar fotovoltaica. Marília é formada em Engenharia Elétrica pela mesma instituição e também tem experiencia no exterior pelo programa Ciência sem Fronteiras da CAPES, na University of Nebraska-Lincoln (UNL), onde ela teve a oportunidade de trabalhar com Prof. Dr. Jerry Hudgins no projeto e execução de um conversor DC-DC do tipo buck-boost para aplicações em sistemas fotovoltaicos isolados. Marília é pesquisadora no Grupo Fotovoltaica desde 2013, onde trabalha sob a orientação do Prof. Dr. Ricardo Rüther com análise de dados e projeto de sistemas fotovoltaicos conectados à rede e isolados. Durante o ano de 2017, Marília também obteve experiência na área de eletrônica de potência durante o projeto de um microinversor para conexão de módulo fotovoltaico à rede elétrica para seu trabalho de conclusão de curso (TCC), com orientação do Prof. Dr. Ivo Barbi.

Energia Solar Fotovoltaica: simulação computacional, tendências e novas tecnologias do setor

A importância do uso de simulação computacional para auxílio em projetos de sistemas fotovoltaicos, determinação de geração, desempenho do sistema e autoconsumo, auxiliando na previsão de redução do consumo energético da edificação, assim como apresentar tecnologias FV e tendências para o futuro do setor.