A ERER no ensino de ciências e biologia: possibilidades didáticas e pedagógicas para a escola básica
Palestra que debater sobre as possibilidades diáticas e pedagógicas das Educação paras Relações Étnico-Raciais no Ensino de Ciências e Biologia.
Professor Adjunto da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), atuando no Instituto de Estudos do Xingu (IEX) no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Doutor em Educação em Ciências e Matemáticas (UFPA). É Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Étnico-Raciais e Ensino de Ciências e Biologia (GEPRREC/UNIFESSPA) e pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais (Núcleo GERA-NEAB/UFPA). É associado da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e a Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC). Integra a Rede de Pesquisa Internacional do segundo Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias do Nascimento (2024-atual) financiado pela CAPES e coordenado pela UFSCar, envolvendo a Georgia State University, Florida International University e Xavier University of Louisiana (EUA). Atuou como Coordenador do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) na Universidade Federal do Pará (UFPA) no campus Universitário do Tocantins/Cametá e como professor da Escola Básica na Rede Municipal de Ensino de Oeiras do Pará (PA).Têm experiência na área de Educação com ênfase nos seguintes temas: Práticas de Ensino e Aprendizagem; Metodologias no Ensino de Ciências e Biologia; Estágio Supervisionado; Formação de professores(as) e Relações Étnico-Raciais no âmbito educacional.
Palestra que debater sobre as possibilidades diáticas e pedagógicas das Educação paras Relações Étnico-Raciais no Ensino de Ciências e Biologia.