SILVIA CRISTINA FEIJÓ LINS

Atualmente cursando Doutorado pelo programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Pará, tendo atuado na pesquisa em redes Long Term Evolution, Small Cells e Next Generation Mobile Networks . Possui graduação em Engenharia da Computação (2011) e mestrado em Engenharia elétrica (2013) na área de telecomunicações, ambos pela Universidade Federal do Pará. Possui experiência também em simulações de redes de telecomunicações DSL e LTE, assim como redes ICN/centradas em conteúdo. Atualmente sua pesquisa inclui uso de aprendizado de máquina em algoritmos de controle de congestionamento para redes heterogêneas.

Uma Década na Industria da Tecnologia: 10 insights para futuros profissionais

Com um cenário repleto de oportunidades, a área de tecnologia vem se tornando cada vez mais atraente para jovens engenheiros entrando no mercado de trabalho. Ao longo da graduação estes profissionais comumente focam no desenvolvimento de competências técnicas, mas ao ingressarem na indústria não raro se deparam com desafios inesperados que requerem soft skills avançadas e visão estratégica para um avanço consistente na carreira. Nesta palestra, serão compartilhados dez tópicos importantes no tema extraídos de uma década de experiência de trabalho para uma gigante de telecomunicações. Discutiremos como lidar com os principais desafios em um mercado onde as mudanças acontecem de maneira cada vez mais rápida, o papel e a importância da graduação e da universidade na carreira do profissional de tecnologia. Além disso, serão detalhadas as demandas mais críticas e os perfis mais valorizados para se tornar um profissional de tecnologia acima da média, na visão de um pesquisador na indústria de tecnologia.