Aproximações entre neurociências e educação: Desafios, limites, e possibilidades
Felipe Stephan Lisboa discute um pouco dos limites do campo da neuroeducação, bem como as pontes possíveis entre neurociências e educação.
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), especialização em Ciências Humanas e Saúde também pela UFJF, mestrado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e atua como Psicólogo na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Em 2020 iniciou o doutorado na UERJ, no mesmo programa onde fez o mestrado. Além disso, é autor dos livros "O cérebro vai à escola": aproximações entre Neurociências e Educação no Brasil (2016) e Você não é seu cérebro! e outros ensaios sobre Psicologia, Neurociências e Cinema (2020). Seus principais temas de interesse dizem respeito à questão da distinção entre o normal e o patológico, às discussões sobre a patologização e medicalização da sociedade, assim como pelas problemáticas do sujeito cerebral e do impacto das neurociências no mundo contemporâneo
Felipe Stephan Lisboa discute um pouco dos limites do campo da neuroeducação, bem como as pontes possíveis entre neurociências e educação.