Event Type: MINICURSO
Event Period: Nov 27, 2019 a Nov 27, 2019 (Evento encerrado)

O I Minicurso de Escrita Científica é um dos resultados do Projeto de Pesquisa Metodologias ativas de ensino-aprendizagem para elaboração de trabalhos da esfera acadêmica, sob coordenação da Profa. Dra. Maria Christina da Silva Firmino Cervera. (FAEL/UNIFESSPA), ligado ao Grupo de Pesquisa GEA, CNPq. Este Projeto de pesquisa interliga-se ao PROGRAMA DE APOIO AO INDÍGENA - PAIND (2018-2019), PROEG cujo objetivo é fomentar a inclusão dos discentes indígenas com ações desenvolvidas pelos alunos veteranos, Turma de 2017 , do Curso de Letras, FAEL, ILLA, UNIFESSPA.

É fato a dificuldade dos acadêmicos na produção de textos da esfera científica. Manuais trazem inúmeras formas de desenvolver o tema, porém, essa é uma questão que não se esgota, totalmente, em suas dificuldades, pensando nisso, o grupo de alunos-pesquisadores Turma de 2017, FAEL-UNIFESSPA tem desenvolvido oficinas de Escrita Científica para a comunidade acadêmica e, abre espaço para a comunidade interna e externa, apresentando propostas didáticas para desenvolver o raciocínio científico nas práticas de escrita científica. Fundamentada nessa premissa que se constrói este minicurso.

Objetivo geral: Desenvolver propostas didáticas de encadeamento do raciocínio na construção de ideias para um projeto de pesquisa para TCC.

Objetivos específicos: Compreender o contexto do pesquisador na pesquisa e o contexto da pesquisa; Compreender as partes que constituem o Projeto de Pesquisa e como elas se articulam; Reconhecer a importância do conhecimento das normas da ABNT.

Sponsors and Supporters:

SIGEventos | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2019 - UNIFESSPA - araca.unifesspa.edu.br v3.6.2_1.0