Tipo do Evento: CONGRESSO
Período do Evento: 17/10/2018 a 19/10/2018

De 17 a 19 de outubro de 2018, na cidade Marabá ocorrerá o V CPEE, com a temática Deficiência e a Educação como Direito: Trajetórias, Desafios e Caminhos para Inclusão. O congresso tem por objetivo ser um espaço de diálogos sobre as várias dimensões de interesses da área de educação especial, além de socializar e divulgar conhecimentos e experiências produzidos a respeito deste tema no Pará e no Brasil, por profissionais/pesquisadores da pós-graduação, graduação e educação básica e contribuir com a avaliação de políticas públicas e oportunizar subsídios teóricos e práticos para a escolarização de alunos com deficiência no contexto educacional da Amazônia paraense.

O Congresso Paraense de Educação Especial é um evento nacional, de grande porte, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Educação Especial: Contexto de Formação, Políticas e Práticas de Educação Inclusiva e Acessibilidade (GPEESPA) que tem como foco de trabalho práticas de pesquisas colaborativas, articuladas a ações extensionistas. O GPEESPA tem o compromisso de oportunizar um espaço para intercâmbio entre pesquisadores, profissionais e alunos da graduação das universidades e faculdades públicas e privadas; dos programas de pós-graduação de instituições federais e estadual de ensino superior, no estado do Pará, que desenvolvem pesquisas na área da Educação Especial, portanto, com interesse em fomentar e aprofundar as pautas relativas a temática da Educação Especial.

A Universidade do Sul e Sudeste do Pará, responsável por sediar o V Congresso Paraense de Educação Especial, através do seu Núcleo de Acessibilidade Inclusão Acadêmica-NAIA, objetiva dar materialidade à política de inclusão institucional e ainda, expressa seu compromisso social, político, ideológico e educacional de contribuir com a realidade paraense, promovendo e apoiando este evento, tendo como convidados e convidadas, palestrantes de renome nacional e regional.

Realização:

Responsável, Apoio/Patrocínio:

SIGEventos | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2018 - UNIFESSPA - araca.unifesspa.edu.br v3.5.0