Event Type: CONGRESSO
Event Period: Mar 27, 2019 a Mar 29, 2019 (Evento encerrado)
III CONGRESSO REGIONAL DO PROFLETRAS - LINGUA E LITERATURA E SUAS INTERFACES

APRESENTAÇÃO

O PROFLETRAS- UNIFESSPA por meio da Pró- Reitoria de Ensino e Pesquisa de Inovação Tecnológica (PROPIT), de seu grupo de professores pesquisadores do quadro permanente do Profletras- Unifesspa e de seus Professores colaboradores (UFPA, UFMA), realizará  nos dias 27, 28 e 29 de marco de 2019, na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, o III  CONGRESSO REGIONAL DO PROFLETRAS  que  conta com o apoio do   Profletras- Nacional  (UFRN), do Profletras (UFT),  do Profletras (UFOPA), do Profletras (UFPA) , do profletras (UFRJ) , do Profletras (UFPB) e outros colaboradores.

DOS OBJETIVOS E METAS

O objetivo do III CONGRESSO REGIONAL DO PROFLETRAS-UNIFESSPA é dar continuidade as discussões sobre a necessidade de se qualificar, em nível de Mestrado, professores efetivos de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental da rede pública, com intuito de contribuir para a melhoria da qualidade de ensino em nossa região. O congresso, além de promover o debate teórico-metodológico dos trabalhos desenvolvidos e/ou em desenvolvimento de acordo com as linhas de pesquisas Teorias da Linguagem, Ensino Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes e Literatura e Ensino que alinham diferentes propostas, oportuniza o debate acerca das metas e ações do Programa Profletras, em âmbito regional,  a partir das experiências oriundas dos trabalhos desenvolvidos e em desenvolvimento no Programa de Mestrado Profissional em Letras – Profletras-Unifesspa.

DAS NECESSIDADES

O III Congresso Regional do PROFLETRAS/UNIFESSPA será de grande relevância, pois é a oportunidade de socializarmos a pesquisa, o ensino e a Práxis docente dos professores, bem como para a interação das diferentes IES envolvidas.

PÚBLICO- ALVO

O Congresso é aberto para graduandos, pós – graduandos, professores e demais pesquisadores e visa compartilhar com a comunidade acadêmica e demais professores da região pesquisas que buscam aliar a prática docente de acordo com a Nova propostas Curricular do Profletras Nacional.

DAS VAGAS

Serão ofertadas 100 vagas para os participantes  nas condições de ouvintes  e apresentação de pôsteres.

Sponsors and Supporters:

SIGEventos | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2019 - UNIFESSPA - araca.unifesspa.edu.br v3.6.0