Event Type: FÓRUM
Event Period: Sep 24, 2019 a Sep 26, 2019 (Evento encerrado)

Rodas de conversa sobre editais em aberto de extensão e assistência estudantil marcam o início da programação do II Fórum de Extensão e Assuntos Estudantis que vai de 24 a 26 de setembro de 2019, na Unidade 1 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá.
Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Unifesspa, o Fórum apresentará suas atividades por meio do tema “Universidade: práxis humanizadora na permanência e formação acadêmica”, visando à reflexão e ao diálogo com vistas a descobrir caminhos que auxiliem na construção de políticas balizadas na humanização e no fortalecimento da universidade em sua inserção regional.
Na programação, os participantes poderão interagir em debates acerca das temáticas de extensão, cultura, integração e assistência estudantil em mesas redondas que servirão de base à construção de uma Carta Aberta à Comunidade sobre estas políticas na Unifesspa.
As atividades de extensão do Centro de Referência em História e Memória do Sul e Sudeste do Pará, uma parceria entre a Unifesspa e o Fórum da Comarca de Marabá, resultaram em uma cartilha com todas as atividades desenvolvidas pelo grupo com os arquivos de processos do Fórum que será lançada no evento. Tais arquivos serão objeto da Exposição “Marabá: suas terras, suas gentes e suas histórias contadas através dos processos judiciários”, durante todo o dia 24 de setembro, no Tapiri da Unidade 1. Já no dia 25, a exposição será da Brinquedoteca, com atividades coordenadas pela Professora Letícia Pantoja e bolsistas e outros voluntários dos projetos.
Haverá ainda o lançamento da esperada Revista de Extensão da Unifesspa “Vivências e Saberes Amazônicos”, com capa exclusiva produzida pelo artista Afonso Camargo. E por fim a Mostra de Extensão com comunicações orais de programas e ações institucionais de extensão e pôster de projetos. Esse último será apresentado em conjunto à comunidade no estacionamento da Folha 28, encerrando o Fórum em diversas apresentações artístico-culturais.

ATENÇÃO

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Unifesspa alterou sua programação no II Fórum de Extensão e Assistência Estudantil. A roda de conversa com os estudantes, agendada para hoje (24), às 14h, foi transferida para amanhã, 25 de setembro, no miniauditório do IEDS.

Serviço:

III JEPE – Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa
Período: 24 a 27 de setembro de 2019
Abertura: 24 de setembro, às 19h
Local: Auditório da Unidade 1 da Unifesspa em Marabá
Programação Geral: www.jepe.unifesspa.edu.br

Mostra de Extensão - Comunicação Oral (Estudantes fora de sede não serão obrigados a apresentar trabalhos neste Fórum)

Mostra de Extensão – apresentação em conjunto de pôsteres de projetos de extensão

SIGEventos | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2020 - UNIFESSPA - araca.unifesspa.edu.br v3.6.2_1.0