Tipo do Evento: SEMANA ACADÊMICA
Período do Evento: 25/10/2017 a 27/10/2017

A III Jornada de Estudos em Matemática (JEM) é um evento aglutinador do ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Matemática (FAMAT), projetada a partir de orientações elencadas no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Matemática. Este evento tem como uma de suas principais características a divulgação e socialização de trabalhos de pesquisas, desenvolvidos tanto no âmbito da universidade quanto fora dela, integrando diferentes pesquisadores da área. Para além desta característica a III JEM deverá propiciar a interação entre sujeitos e conhecimentos envolvidos, em diferentes modalidades e graus de ensino e instituições, nas questões referentes à matemática, ao ensino de matemática, à matemática aplicada e à formação do professor de matemática. Para isso, desenvolverá diferentes atividades como mesas redondas, conferências, palestras, comunicações científicas, relatos de experiência, pôsteres, minicursos e oficinas cujos participantes serão alunos e egressos do curso de Matemática, alunos de cursos de pós-graduação, professores da educação básica, professores do ensino superior e pesquisadores, dentre outros. Caracterizada como um evento regional, em sua programação se farão presentes profissionais da Unifesspa e de outras instituições que contribuam com as discussões e reflexões teóricas que convirjam para o tema do III JEM: “30 anos do curso de Matemática no sul e sudeste do Pará”. A III JEM integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que em 2017 comemora o biênio da Matemática no Brasil, e conta com apoio financeiro do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CNPQ).

Eventos Associados:
Período do Evento
MINICURSOS - As quatro Operações aritméticas com o uso do ábaco Soroban 26/10/2017 a 26/10/2017
MINICURSOS - Resolvendo problemas de Geometria com o Geogebra 26/10/2017 a 26/10/2017
OFICINAS - O uso do power-point na produção de quiz educativo. 26/10/2017 a 26/10/2017

Realização:

Apoio/Patrocínio:

SIGEventos | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2017 - UNIFESSPA - araca.unifesspa.edu.br v3.5.0