Event Type: SEMINÁRIO
Event Period: Sep 25, 2019 a Sep 26, 2019 (Evento encerrado)
O IV Seminário de Projetos de Ensino (SPE), é um evento anual organizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação que se constitui como um rico espaço de compartilhamento de conhecimentos e experiências vivenciadas nos Projetos de Ensino, pelas equipes integrantes destes projetos.

O objetivo do SPE é o de possibilitar a exposição, a reflexão e o diálogo por meio dos mais variados gêneros da esfera acadêmica (comunicações orais, pôsteres, palestras, mesas redondas, oficinas, relatos de experiências, entre outros), tendo como referência os percursos construídos pelos participantes dos projetos (professores do ensino superior, alunos da graduação, professores do ensino básico, alunos do ensino básico, técnicos vinculados ao ensino superior e ao ensino básico).

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, com permanente foco voltado ao atendimento das necessidades relacionadas ao ensino-aprendizagem desenvolvido na UNIFESSPA e, além disto, com o compromisso de colaborar para melhoria da educação também no nível básico (ensino fundamental e médio), nos últimos anos, ampliou de forma considerável o portfólio de Programas de Ensino e conta, atualmente, com mais de uma dezena de Programas que, por meio de ações que integram, em boa medida, o ensino à pesquisa e/ou à extensão.

A amostra dos resultados alcançados pelas equipes integrantes dos Projetos de Ensino, nas várias edições do SPE, demonstra a firmeza de compromisso dos educadores e discentes, que, embora vivenciem realidades marcadas por condições não ideais para o desenvolvimento de projetos de ensino, comprovam que, com uma boa dose de determinação e amor pelo que se faz, tais obstáculos podem ser vencidos.

Nesta IV edição do SPE, a ser realizada nos dias 25 e 26 de setembro de 2019, deverão fazer a apresentação de resultados as equipes de Projetos de Ensino vinculadas aos editais abaixo descritos:

Programa Media Lab Unifesspa 2017-2018 – Edital nº. 13/2017 PROEG/ILLA;

Programa Monitoria Geral 2018.2/4 – Edital nº. 06/2018;

Programa Monitoria para Disciplinas com Práticas de Laboratório 2018.2/4 – Edital nº. 07/2018;

Programa de Apoio Acadêmico Específico 2018 – Edital n.º 14/2018;

PET - Educação do Campo.

Além dos programas acima elencados, cuja apresentação é compulsória, podem apresentar, em caráter optativo, os discentes vinculados à Monitoria Geral (Edital 23/2018) ou à Monitoria Laboratório (Edital 24/2018) cujas ações foram desenvolvidas no período 2019.2 (os monitores das monitorias do período 2019.2 que não apresentarem neste ano, deverão apresentar, obrigatoriamente, no evento de 2020).

A PROEG convida os participantes dos projetos assim como toda a comunidade acadêmica a participar do IV SPE, um evento que se constitui como referência de amostra dos resultados das ações vinculadas aos projetos de ensino.

Organization :

SIGEventos | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2019 - UNIFESSPA - araca.unifesspa.edu.br v3.6.2_1.0