Event Type: SEMINÁRIO
Event Period: Sep 26, 2019 a Sep 27, 2019

O V Seminário de Iniciação Científica é o espaço de apresentação dos resultados das pesquisas desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Unifesspa por meio da ação sinérgica entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (FAPESPA). Esta parceria visa atender à crescente demanda da universidade em promover uma intrínseca relação entre estudantes e pesquisadores, ampliando a formação e produção no âmbito da pesquisa.

O Pibic tem como eixo primordial a tríade ensino, pesquisa e extensão e, com o intuito de firmar sua posição no contexto da pesquisa, assume como ponto importante a inserção dos estudantes de graduação no exercício da pesquisa. A Unifesspa acredita que a iniciação científica é crucial para que o jovem tenha a oportunidade de potencializar seu perfil intelectual ao ampliar seus horizontes de pesquisa, características que os torna pesquisadores de excelência para desenvolver trabalhos em diversas instituições no campo da pesquisa, inovação e aplicação do conhecimento.

Os resultados obtidos com o PIBIC na Unifesspa são reflexos do compromisso e dedicação dos pesquisadores e estudantes que participam do programa, bem como da colaboração de parceiros internos e externos (CNPq, FAPESPA, consultores e divulgadores).

Os bolsistas que desenvolveram pesquisas vinculadas aos editais abaixo precisam submeter os resumos para apresentação na modalidade de comunicação oral.

Edital nº 02/2018 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Unifesspa (PIBIC/UNIFESSPA).

Edital nº 04/2018 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico da Unifesspa (PIBITI/UNIFESSPA).

Edital nº 11/2018 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIC/CNPq, PIBIC/FAPESPA e PIBITI/CNPq).

Edital nº 14/2018 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq).

Os demais interessados que não estão vinculados aos editais e queiram apresentar trabalhos poderão fazer na modalidade de pôster.

A Propit estimula a participação nesse Programa que contribui para a promoção das condições de contínuo fortalecimento e consolidação de grupos de pesquisa para que a Unifesspa desenvolva suas funções relacionadas à produção de conhecimento e à formação científica de recursos humanos de excelência.

SIGEventos | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2019 - UNIFESSPA - araca.unifesspa.edu.br v3.6.0