Principal

[SEMINÁRIO] 1º Seminário de Economia Política da UNIFESSPA de 27/04/2021 a 29/04/2021

Este evento conta com o tema: Economia Política e suas atualidades. É uma realização da área de Economia Política e tem por objetivo abrir um espaço para que discentes e docentes discutam sobre a atualidade do conteúdo apresentado dentro desta área.

Este evento ocorrerá a partir de três mesas temáticas:

1ª mesa: apresentará o tema "Financeirização e endividamento das famílias".

Contaremos com a participação da  profª Dra Denise Gentil, que é professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, nas disciplinas "Capitalismo e Dominância Financeira: marcos teóricos e dinâmicas empíricas" e "Economia do Setor Público". Ela que foi reconhecida pelo conselho federal de economia como personalidade do ano em 2019.

Contará também com o prof. Dr. Daniel Nogueira, que é professor pelo instituto IEDAR na UNIFESSPA como debatedor e com a ilustre presença da discente Ana Maria Tigre, que abrilhantará com sua apresentação da mesa.

2ª mesa: apresentará o tema "Ciência Econômica x Economia Política"

Contaremos com a participação da  profª Dra. Leda Maria Paulani, que é professora do Departamento de Economia e da Pós-graduação em Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP. Ela que foi reconhecida pelo conselho federal de economia como personalidade do ano em 2020.

Contará também com o prof. Dr. Evaldo Gomes Junior, que é professor pelo instituto IEDAR na UNIFESSPA como debatedor e com a ilustre presença da discente Jessica Costa, que abrilhantará com sua apresentação da mesa.

3ª mesa: apresentará o tema "Economia Política do Neoliberalismo".

Contaremos com a participação da profº Dr. Alfredo Saad-Filho, que é professor de Economia Política e Desenvolvimento Internacional no King's College London e Chefe do Departamento de Desenvolvimento Internacional.

Contará também com o prof. Dr. Lucas Rodrigues, que é professor pelo instituto IEDAR na UNIFESSPA como debatedor e com a ilustre presença da discente Stefany Karla Arruda, que abrilhantará com sua apresentação da mesa.