Principal

[ENCONTRO] FORMAÇÃO DOCENTE E POLÍTICAS EDUCACIONAIS: DESAFIOS PARA O PIBID E PRP de 22/06/2021 a 23/06/2021

Evento: O Pibid e o RP na Formação Docente


A Unifesspa, nesta segunda edição (2020-2022) dos Programas Pibid Capes (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e PRP Capes (Programa Residência Pedagógica), realiza, durante os dias 22 e 23 de junho de 2021, mais um importante momento de troca de experiências entre docentes da Unifesspa (coordenadores/orientadores de projetos), graduandos (de iniciação à docência ou residentes) e professores da Educação Básica (bolsistas ou voluntários nas funções de supervisores ou preceptores).


O evento, que ocorrerá todo no formato on-line (via Canal do YouTube e, para os momentos de apresentações de trabalhos, via salas do Meet), conta com uma programação de atividades diversificada, incluindo palestra, rodas de conversa, apresentações de trabalhos (modalidade comunicação oral) lançamento de livro e encerramento com uma programação cultural. Um momento marcante, de amostra das ações realizadas pelas equipes de docentes e discentes de licenciatura da Unifesspa conjuntamente com os professores, supervisores e alunos das redes estaduais e municipais do Sul e Sudeste do Pará.

Para participar e garantir certificação como participante, basta cumprir 2 etapas básicas:


a)    Até o dia 21/06/2021, realizar sua inscrição via SigEventos (usuário interno: utilize login e senha já utilizados nos demais sistemas da Unifesspa; usuário externo: realizar o cadastro previamente no SigEventos, no link disponível para usuários externos à Unifesspa e, após a finalização do cadastro com a geração da senha de acesso, entrar no sistema na opção “sem vínculo”);


b)    Em cada momento da programação, assinar a frequência disponibilizada, via chat, por meio do preenchimento de formulário do Google (a assinatura da frequência em cada momento dará direito à carga horária daquele momento específico da programação).


Você é nosso convidado mais que especial!

Confira a programação e participe!