[FÓRUM] Fórum Paequi e Paind Unifesspa de 23/03/2023 a 23/03/2023

O Fórum Paequi e Paind Unifesspa é um espaço para socialização e debate com os integrantes dos projetos de ensino e comunidade acadêmica beneficiada pelas ações do Programa de Apoio ao Estudante Quilombola (Paequi) e do Programa de Apoio ao Estudante Indígena (Paind); programas estes, promovidos, no período 2017 até o momento atual, pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por meio de sua Diretoria de Planejamento e Programas Educacionais (Dpped). O evento tem o propósito de reunir discentes indígenas, discentes quilombolas, lideranças indígenas e quilombolas e demais integrantes da comunidade acadêmica (docentes, discentes e corpo técnico-administrativo) visando contribuir para o alcance de maior integração e fortalecimento das ações de permanência e sucesso acadêmico dos indígenas e quilombolas na Unifesspa.

Principais informações sobre o evento:

Data do evento: 23 de março de 2023

Local: Auditório do Campus III, Cidade Jardim, Marabá.

9h – Mesa de abertura.

9h30min – Atividade cultural: música e dança.

10h15min – Roda de Conversa com integrantes Paequi e Paind (professore(a)s coordenadore(a)s de projetos, discentes de graduação).

14h30min – Palestra: Percurso acadêmico dos indígenas e quilombolas na/da Unifesspa: desafios e possibilidades.

16h - Breve histórico do programa Paequi e Paind na Unifesspa/Proeg (a partir do relato de integrantes da Divisão de Programas Educacionais – Dipe / Proeg).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO NA ABA "DOCUMENTOS".