NARCISO DAS NEVES SOARES

Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Fundação Educacional do Estado do Pará (1992-Atual Universidade do Estado do Pará - UEPA), Especialização em Matemática pela UFPA (2001) e em neuro-aprendizagem pela Unopar (2021), Mestrado em Ciências e Matemáticas pelo NPADC/UFPA (2006), Doutorado em Educação pela FACED/UFBA (2013) e Pós-Doutorado pela Faculdade de Ciências da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus de Bauru-SP. Prof. Associado I da UNIFESSPA, lotado no curso de Matemática do Campus de Marabá da UNIFESSPA. Prof. Permanente do Curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - MNPEF e Prof. Permanente do Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - PPGECM, ambos na Unifesspa. É professor do Campus de Marabá, desde 1993. Foi Diretor da Faculdade de Matemática (FAMAT) da UNIFESSPA (2017-2018), onde também atuou como Coordenador do Curso de Matemática. Foi Líder do Grupo de Pesquisa GEPEM UNIFESSPA, certificado pelo CNPQ de 2014 a 2021. Lidera hoje o Grupo de Pesquisa em Psicologia, Currículo e Formação em Educação Matemática – GPPCFEM. Atualmente é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UNIFESSPA. Tem experiência na área de Matemática Aplicada, Tecnologias de Informática no Ensino e aprendizagem e, na área de Educação Matemática, com ênfase em Currículo e Formação de Professores que ensinam matemática e atitudes e crenças de autoeficácia em relação à matemática. Atuou ainda como Coordenador de curso de Graduação em Matemática por diversos períodos e como Vice-coordenador do Campus de Marabá (1997-1998)

Terminei meu curso de matemática, e agora, o que fazer? : Caminhos possíveis para uma formação continuada

Muitos alunos da licenciatura ao concluírem seu curso não têm conhecimento claro sobre suas possibilidades para uma formação continuada (Mestrado Doutorado e formações complementares), assim, clarear estas possibilidades, é o objetivo maior desta palestra.