DULCIDÉIA DA CONCEIÇAO PALHETA

Possui graduação em Medicina Veterinária pela FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DO PARÁ - FCAP (1986), mestrado em Toxicologia - University Of Surrey (1993) e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará (2003). Atualmente é Profa. Associada II da Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem experiência na área de Toxicologia, com ênfase em Medicina Veterinária, Ambiental e Experimental, atuando principalmente nos seguintes temas: mercúrio, metais pesados, toxicologia e plantas tóxicas. Coordena projetos relacionados aos ciclos de metais essenciais e contaminantes em peixes e produtos de origem animal na Amazônia. É Coordenadora do Grupo de Estudos em Toxicologia-GETOX/UFRA e Líder do Grupo de ESTUDOS ECOTOXICOLÓGICOS DOS SISTEMAS AMAZÔNICOS/CNPQ.

Ecotoxicologia do Sedimento à cadeia biológica

Ecotoxicologia do Sedimento à Cadeia Biológica  - Trazer aspectos relacionados a geologia e toxicologia, origem geogênica de elementos contaminantes e possivelmente tóxicos.