[MINICURSO] MINICURSOS E OFICINAS - 6º FIA CINEFRONT de 15/04/2021 a 15/05/2021

Conjunto de 04 (quatro) atividades de formação em audiovisual, ministradas por realizadores na temática. Parte da programação do 6ª edição do Festival internacional Amazônida de Cinema de Fronteira, realizado no período de 15 de abril a 15 de maio de 2021.

As atividades serão realizadas em salas do google meet e terão certificação individualizada.

Eventos Associados
Título Data Início Data Fim
Mini-Curso "Documentário de Criação" 16/04/2021 26/04/2021

A oficina pretende proporcionar uma imersão criativa e histórica na linguagem do Cinema Documentário, seus limites e possibilidades, através de suas vertentes contemporâneas: o filme-ensaio, o cinema de não-ficção e outras expressões autorais.

Oficina “A criação de imagens e o mundo da internet: em busca do selfie perdido” 03/05/2021 07/05/2021

Ministrante: Mateus Moura

Horário: 09h às 12h

A oficina pretende, através de exercícios de cinegrafia e auto-representação, de reflexões sobre referências em diversas linguagens e da busca de poéticas pessoais, apostar na formação de olhares mais críticos e criativos. Seguindo a premissa também de que não pode haver a formação de criadoras e criadores críticos se não se formarem espectadoras e espectadores críticos, serão questões durante a oficina as posturas éticas que assumimos diante da imagem de outrem.

Oficina "Curta Metragem: do roteiro à tela" 10/05/2021 14/05/2021

Ministrante: Kemuel Carvalheira

Horário: 09h às 12h

Resumo: A oficina apresenta as etapas de produção de um curta metragem, bem como, os meios para viabilização e exibição do filme. Os alunos aprenderão noções sobre a criação e feitura de um curta metragem, e os desafios em tirar uma ideia do papel.

Oficina de "Interpretação Artística para Audiovisual" 23/04/2021 30/04/2021

O objetivo é apresentar teoricamente, em forma de relatos de experiência, uma breve introdução sobre questões relacionadas à interpretação para a linguagem audiovisual (cinema, televisão e internet), para depois vivenciar a prática de criar uma cena solo com duração aproximada de 3 minutos, utilizando o próprio aparelho celular.