Principal
A II Semana Científica do ILLA-UNIFESSPA-2022 tem como objetivo divulgar as pesquisas de nossa comunidade acadêmica realizadas por professores, alunos e técnicos, no âmbito da Linguística, das Letras e das Artes, com base no ensino-pesquisa-extensão, visando contribuir com o como compartilhamento do conhecimento em formato e linguagem dirigidos aos estudantes e pesquisadores internos.
O evento é híbrido, ou seja, on-line e presencial, bem como, aberto a graduandos, pós-graduandos e professores da rede pública e privada. Trata-se de um momento ímpar onde socializar-se-ão as mais atuais pesquisas resultantes dos trabalhos desenvolvidos pelo corpo docente-discente da UNIFESSPA, com base no ensino-pesquisa-extensão e suas conexões científicas.Título | Data Início | Data Fim |
---|---|---|
I Scientific Week of FALET 2021 | 28/11/2022 | 28/11/2022 |
Apresentações de comunicação oral dos alunos do Curso de Letras-Inglês da FALET referentes a pesquisas em andamento de TCC e/ou relatos de experiência de participação em Projetos de Ensino, Pesquisa e/ou Extensão da FALET. Dia: 28/11/2022 (segunda-feira) Horário: noite Realização pelo Google Meet
|
||
II Language Teaching-Learning Narratives Workshop 2021 | 28/11/2022 | 03/12/2022 |
TEMA A
oficina é uma atividade vinculada ao projeto de pesquisa Aprendendo a ser
professor de inglês na Amazônia: crenças na formação docente inicial, sob
coordenação da profa. dra. Luciana Kinoshita, cujo tema de investigação são as
implicações das crenças na formação inicial do professor de inglês como língua
estrangeira. As crenças estudadas são produzidas por meio de narrativas
multimodais de ensino-aprendizagem de idiomas escritas pelos alunos do curso de
Letras-Inglês da Unifesspa em oficinas como esta. PÚBLICO-ALVO Descrição A
oficina é destinada apenas aos alunos do curso de Letras-Inglês da Unifesspa
que estejam cursando qualquer período da sua graduação. Também poderão
participar alunos que não estejam matriculados no período letivo emergencial,
contanto que tenham vínculo ativo com a universidade no momento da inscrição.
Pré-requisitos
para participar -
Conhecimentos básicos sobre navegação na Internet; -
Conta Gmail ativa para poder acessar ferramentas do pacote G Suite for
Education; -
Acesso à Internet; -
(Desejável) Acesso ao editor de texto Microsoft Office Word*; -
(Desejável) Computador**.
*
Durante a oficina aprendemos a usar recursos do Microsoft Office Word, que é um
processador de texto pago. Contudo, de forma adaptada, é possível utilizar
recursos semelhantes em plataformas gratuitas, como o Google Documentos, por
exemplo. Então, ter acesso ao Microsoft Office Word é desejável, mas não
obrigatório, haja vista que também é possível usar o Google Documentos.
**
A participação no encontro síncrono em grupo pelo Google Meet, acesso à
plataforma Google Classroom e visualização das aulas em vídeo podem ser feitos
por meio de dispositivos móveis com acesso à Internet. Entretanto, para
personalizar a narrativa, é necessário usar um computador por, pelo menos,
algumas horas. VAGAS 20
vagas As
vagas são limitadas e restritas aos alunos do curso de Letras-Inglês da
Unifesspa. CARGA
HORÁRIA Certificação
de 10h/a OBJETIVOS Aprender
a construir sua própria narrativa multimodal de ensino-aprendizagem e, enquanto
ensina contando a sua própria história, aprender ouvindo/lendo a de outros, bem
como aprimorar o uso de recursos avançados do Microsoft Office Word. CONTEÚDO
DA OFICINA
Histórias de aprendizagem de idiomas
Histórias de formação de professores de idiomas
Narrativas de ensino-aprendizagem de idiomas na formação de professores de
línguas estrangeiras;
Práticas de letramento digital por meio da construção de textos multimodais no
editor de texto Microsoft Office Word. CRONOGRAMA/
PROGRAMAÇÃO 28/11/2022 (tarde) - Encontro síncrono em Português pelo Google Meet 03/12/2022 (tarde e noite) - Encontro síncrono em Português pelo Google Meet Durante o período entre os encontros síncronos haverá atividades EM INGLÊS para serem desenvolvidas no Google Classroom. |