Principal

[SEMINÁRIO] Seminário de defesa pública das monografias do curso de Especialização Docência e Gestão em Educação Escolar Intercultural Indígena de 22/08/2022 a 22/08/2022

O evento visa apresentar o resultado do processo de formação realizado no âmbito da Pós-Graduação lato sensu em Docência e Gestão em Educação Escolar Intercultural Indígena, que ocorreu no período de 2019-2022. A Pós-DGEEII visou atender a demanda do povo indígena Awaeté-Parakanã, que habita a TI Parakanã (municípios de Novo Repartimento e Itupiranga), a procura de uma educação escolar indígena que atendessem ao direito de uma educação intercultural, bilíngue e diferenciada. A partir dessa demanda, a Unifesspa, através da Faculdade de Educação do Campo (FECAMPO), e tendo como compromisso atuar nas demandas da região visando a construção de uma sociedade justa e democrática, firmou convênio com a Secretária Municipal de Educação da Prefeitura de Novo Repartimento para oferecer um curso de especialização para os professores da rede pública que atuam na educação escolar indígena Awaeté. O Seminário de defesa pública das monografias do curso de Especialização Docência e Gestão em Educação Escolar Intercultural Indígena será um momento de apresentação dos trabalhos finais dos cursistas. O evento também contará com um debate sobre a educação escolar indígena, oferecendo um momento para discutir os avanços e desafios encontrados hoje pelos povos originários para a aplicação do seu direito constitucional.