Simpósios Temáticos Aprovados
26/07/2021
ST 01. Amazônia: História, memória e oralidades (COMPLETO)
ST 02. Chegadas e
Partidas: Travessias, governação e justiça na circulação de papeis nas Américas
(séculos XVI XIX)
Autor(es): Jeannie da Silva Menezes
(UFRPE) e Victor Hugo Abril (UFRPE)
ST 03. Circuitos culturais:
mediação e circulação local, (trans)nacional e global
Autor(es): Caio Affonso Leone
(Doutorando em História pela UFF) e Everton Vieira Barbosa (Doutor em História
pela UFF)
ST
04. Do local ao global: a Amazônia colonial em perspectiva
Autor(es):
Raimundo Moreira das Neves Neto (IFPA/CRMB) e João Antônio Fonseca Lacerda Lima
(EA-UFPA)
ST
05. Educação intercultural: as políticas educacionais e os desafios relativos à
implementação da educação escolar indígena.
Autor(es):
José Paulo Lopes Monteiro (Unifesspa) e Ronny
Pyterson Romano dos Santos (Unifesspa)
ST 06. Ensino de História, Amazônia
e Fontes Documentais
Autor(es):
Geovanni Gomes Cabral (Unifesspa) e
Valéria Moreira Coelho (Unifesspa)
ST 07. História Agrária e fronteiras em movimento
Autor(es): Francivaldo Alves Nunes (UFPA) e Cristiana Costa da Rocha (UESPI).
ST
08. História das mulheres e das relações de gênero no campo das religiões e
Religiosidades
Autor(es): Marcus Vinicius Reis (Unifesspa) e Janaína Helfenstein (Colégio Evangélico Martin Luther)
ST
09. História e Literatura: diálogos possíveis
Autor(es): Evander Ruthieri da Silva (UNILA) e Prof. Thiago Lenz (UFPR)
ST
10. Historicidades e Temporalidades em uma Amazônia Intercultural
Autor(es): Andreia Martel Torres (Programa de pós graduação em História - UFPA/ Secretaria de Estado da Educação-Ap) e David Junior de Souza Silva (Universidade Federal do Amapá)
ST 11. Mediação e estratégias para o uso de fontes históricas no ensino. (COMPLETO)
ST 12. Multimídias,
tecnologia e o processo ensino-aprendizagem de história
Autor(es): George Leonardo Seabra Coelho (UFT/PPGHispam) e Luiz Gustavo Martins da Silva (PPGHIS-UFOP)
ST
13. Tecnologia e ciência: possibilidades para ensinar história
Autor(es):
Aline Barros dos Reis (Unifesspa) e Alisson
Lião dos Santos Soares (Unifesspa)