Simpósios Temáticos Aprovados

26/07/2021

ST 01. Amazônia: História, memória e oralidades (COMPLETO)

ST 02. Chegadas e Partidas: Travessias, governação e justiça na circulação de papeis nas Américas (séculos XVI – XIX)

Autor(es): Jeannie da Silva Menezes (UFRPE) e Victor Hugo Abril (UFRPE)

ST 03. Circuitos culturais: mediação e circulação local, (trans)nacional e global

Autor(es): Caio Affonso Leone (Doutorando em História pela UFF) e Everton Vieira Barbosa (Doutor em História pela UFF)

ST 04. Do local ao global: a Amazônia colonial em perspectiva

Autor(es): Raimundo Moreira das Neves Neto (IFPA/CRMB) e João Antônio Fonseca Lacerda Lima (EA-UFPA)

ST 05. Educação intercultural: as políticas educacionais e os desafios relativos à implementação da educação escolar indígena.

Autor(es): José Paulo Lopes Monteiro (Unifesspa) e Ronny Pyterson Romano dos Santos (Unifesspa)

ST 06. Ensino de História, Amazônia e Fontes Documentais

Autor(es): Geovanni Gomes Cabral (Unifesspa) e Valéria Moreira Coelho (Unifesspa)

ST 07. História Agrária e fronteiras em movimento

Autor(es): Francivaldo Alves Nunes (UFPA) e Cristiana Costa da Rocha (UESPI).

ST 08. História das mulheres e das relações de gênero no campo das religiões e Religiosidades

Autor(es): Marcus Vinicius Reis (Unifesspa) e Janaína Helfenstein (Colégio Evangélico Martin Luther)

ST 09. História e Literatura: diálogos possíveis

Autor(es): Evander Ruthieri da Silva (UNILA) e Prof. Thiago Lenz (UFPR)