Interdisciplinaridade e Ensino Decolonial
Discutir e refletir sobre como transpor barreiras curriculares que invisibilizam os povos tradicionais no ensino regular, compartilhando experiências didático-pedagógicas.
Possui graduação em Licenciatura Indígena, Teko Arandu, pela Universidade Federal da Grande Dourados (2011), Mestrado em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (2014) e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal da Grande Dourados (2021). É professor auxiliar na Faculdade Intercultural Indígena FAIND/UFGD. Tem experiência na formação de professores indígenas Guarani e Kaiowá, com ênfase em Ensino de Ciencias da Natureza, atuando principalmente nos seguintes temas: Guarani e Kaiowá, Educação Escolar indígena, cosmologias e cinema Guarani e Kaiowá. Faz parte do Movimento dos Professores Guarani e Kaiowá/MS (MPGK) e membro da Associação de Realizadores Indígenas (ASCURI).
Discutir e refletir sobre como transpor barreiras curriculares que invisibilizam os povos tradicionais no ensino regular, compartilhando experiências didático-pedagógicas.