Palestrante

IVO ALMEIDA COSTA

Graduado em Engenharia Civl pela UFPA e Mestre em Transporte pela UNB. É membro atuante dos grupos de pesquisa: GELT, GPIT, Transporte e Turismo, todos vinculados ao diretório de grupos de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

O impacto de estacionar em fila dupla e área proibida: um estudo de caso em Imperatriz

O estudo de caso foi aplicado em uma via da cidade de Imperatriz que sofria com constantes infrações de estacionamento em vaga proibida, tornando a via obstruída com tráfego lento. Por meio de simulação, identificamos que a proibição e, consequente sinalização, de um dos lados aumenta a fluidez no tráfego e assim reduz os congestionamentos. Houve uma mudança significativa do impacto da sinalização na avenida que praticamente retirou veículos que ficavam estacionados, por longos períodos do dia. A ação trouxe segurança e fluidez na avenida.

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA   Práticas Profissionais - CASES - 25/08/2022 15:01 - 16:04