PATRICIA DE ALMEIDA O'REILLY

Patricia O’Reilly, arquiteta e urbanista graduada pela Universidade de Belas Artes, SP, Brasil. Pós-Graduada em Paisagismo Ecológico pela Fundaciò VS, Barcelona. Mestre em Arquitetura e Urbanismo Ambiental e Energia pela Universitat Politècnica de Catalunya, Barcelona, España. Profissional certificada pelo Selo Healthy Building Certificate (HBC PRO). Membro fundadora da Sustainable Reference, empresa Iberoamericana de difusão, consultoria e estudos arquitetônicos sustentáveis, Vice-presidente Metropolitana. SP da rede e-dau. Consultora em Arquitetura e Urbanismo Sustentáveis Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (NUTAU/USP), 2007. Vice-Presidente da rede e-dau de arquitetura, fundou o escritório Atelier O’Reilly Architecture & Partners. Sustainable Strategies com sede em São Paulo e filial em Miami, Fl.

MIRANTE DO GAVIÃO AMAZON LODGE

Arquitetura integrada na natureza, construída como um barco invertido. A Amazônia rica em detalhes e curiosidades da floresta que inspirou o projeto localizado no município de Novo Airão, distante aproximadamente 200Km da capital do Amazonas, Manaus. O Mirante do Gavião permite um vista panorâmica da paisagem do Rio Negro e do Parque Nacional de Anavilhanas, o segundo maior arquipélago fluvial do mundo. A execução do projeto empregou 60 pessoas da comunidade por 2 anos, treinadas pelo mestre local Sr. Aderson para a construção em madeira de reflorestamento e sistema construtivo naval. O hotel foi inaugurado em agosto de 2014, empregando 20 pessoas da comunidade, treinadas para o atendimento dos visitantes. O projeto foi sistematizado com sustentabilidade, observando o aproveitamento do clima, materiais e tecnologias construtivas regionais da comunidade ribeirinha.

AMAZÔNIA EM FOCO   Práticas Profissionais - CASES - 26/08/2022 15:01 - 16:00