RACHEL FAVERZANI MAGNAGO

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSC), mestrado em Química e doutorado em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é professora na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Programa de pós-graduação em Ciências Ambientais (Capes). Desenvolve pesquisa com polímeros e riscos ao meio ambiente.

10 anos do Incêndio da boate Kiss e os avanços na ciência de materiais

O poliuretano é utilizado na construção civil como isolante térmico e acústico devido ao seu excelente desempenho. No entanto, sua alta inflamabilidade restringe seu uso. No entanto, tem-se obtido excelentes resultados de resistência ao fogo quando incorporado resíduos de outros processos produtivos mantendo as propriedades de um material isolante termoacústico.

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA   Mesa de Debate II: Ambiente Construído - 25/08/2022 14:00 - 15:00