Programação

Primeiro momento (13/04/2021)


1-   Apresentação do grupo: cada participante diz seu nome, formação, função/cargo, tempo de atuação na instituição.

 

2-   Levantamento de expectativas em relação à oficina (utilizando a plataforma Mentimeter – menti.com).


3-   Apresentação da oficina, dos objetivos e da ementa (Slides).


4-   Conversação didática sobre a importância do Planejamento e do Plano de Ensino (Questões do slides).


5-    Atividade em grupos: discussão a respeito da elaboração do plano de ensino, de documentos que subsidiam essa elaboração e sobre avaliação. Síntese dos grupos.


6-   Síntese da mediação: articulação da síntese dos grupos com orientações/informações dos dispositivos/documentos oficiais.                                                                                                                                              

Segundo momento (14/04/2021)

1- Apresentação e apreciação do instrumento orientador para elaboração do Plano de Ensino/Unifesspa (apresentação de cada item do instrumento – ementa, objetivos, conteúdos, metodologia, recursos e materiais didáticos, avaliação, bibliografias, cronograma de aulas – fazendo articulação/análise com o Plano de Ensino da disciplina Cálculo e Geometria Analítica II, com o Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Engenharia Química, com o Regulamento de Ensino de Graduação, Regimento Geral da UFPA).

2- Realização da avaliação da oficina: formulário do Google Forms.