Programação
Primeiro momento (13/04/2021)
1- Apresentação do grupo: cada participante diz seu nome, formação, função/cargo, tempo de atuação na instituição.
2- Levantamento de expectativas em relação à oficina (utilizando a plataforma Mentimeter menti.com).
3- Apresentação da oficina, dos objetivos e da ementa (Slides).
4- Conversação didática sobre a importância do Planejamento e do Plano de Ensino (Questões do slides).
5- Atividade em grupos: discussão a respeito da elaboração do plano de ensino, de documentos que subsidiam essa elaboração e sobre avaliação. Síntese dos grupos.
6- Síntese da mediação: articulação da síntese dos grupos com orientações/informações dos dispositivos/documentos oficiais.
Segundo momento (14/04/2021)
1- Apresentação e apreciação do instrumento orientador para elaboração do Plano de Ensino/Unifesspa (apresentação de cada item do instrumento ementa, objetivos, conteúdos, metodologia, recursos e materiais didáticos, avaliação, bibliografias, cronograma de aulas fazendo articulação/análise com o Plano de Ensino da disciplina Cálculo e Geometria Analítica II, com o Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Engenharia Química, com o Regulamento de Ensino de Graduação, Regimento Geral da UFPA).
2- Realização da avaliação da oficina: formulário do Google Forms.