Principal

[OFICINA] Oficina Institucional de Formação Docente “Plano de Ensino” de 13/04/2021 a 14/04/2021

A Oficina Institucional de Formação Docente “Plano de Ensino” será realizada pela Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, tendo como objetivos debater acerca da importância do planejamento, do plano de ensino e de documentos subsidiadores de sua elaboração e discutir o instrumento de elaboração do Plano de Ensino do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unifesspa (SIGAA) à luz de materiais orientativos da instituição e do MEC.

 

Terá como público alvo docentes que ingressaram na Unifesspa em 2020/2021 e demais interessados (docentes, coordenadores de assuntos acadêmicos e pedagógicos, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais) e será realizada remotamente, por meio de uma sala de reunião do Zoom.

 

EMENTA: Elementos que compõem o Plano de Ensino (ementa, objetivos, conteúdos, metodologia, recursos e materiais didáticos, avaliação, bibliografias, cronograma de aulas). Articulação com o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), com o Regulamento de Ensino de Graduação e outros documentos orientadores de sua elaboração.