LEILA APARECIDA DE SOUZA

Possui graduação em Letras Português Literatura pela Universidade Federal de Mato Grosso (1994), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2006) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014). Atualmente é técnico em assuntos educacionais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: bororo, literatura infantil, letramento, letramento literário, literatura brasileira, projeto de formação contínua na escola, formação continuada de coordenadores pedagógicos, ensino de Língua Portuguesa nos níveis fundamental, médio e superior.

OFICINA INSTITUCIONAL DE FORMAÇÃO DOCENTE: PLANO DE ENSINO

A Oficina Institucional de Formação Docente “Plano de Ensino” será realizada pela Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, tendo como objetivos debater acerca da importância do planejamento, do plano de ensino e de documentos subsidiadores de sua elaboração e discutir o instrumento de elaboração do Plano de Ensino do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unifesspa (SIGAA) à luz de materiais orientativos da instituição e do MEC.

EMENTA: Elementos que compõem o Plano de Ensino (ementa, objetivos, conteúdos, metodologia, recursos e materiais didáticos, avaliação, bibliografias, cronograma de aulas). Articulação com o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), com o Regulamento de Ensino de Graduação e outros documentos orientadores de sua elaboração.