ELIZABETH REGO SABINO

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Pará (2004) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Pará (2008). Atualmente é coordenadora regional - pa02 da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas - OBMEP e professora efetiva, adjunta C, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Análise Funcional Não-Linear, atuando principalmente nos seguintes temas: matemática, formação continuada, modelagem matemática, aplicações e olimpíada. Coordenadora do grupo de pesquisa intitulado Grupo de Estudos e Pesquisa de Formação Docente da Educação Superior e membro do grupo de Pesquisa intitulado Educação e Avaliação no Ensino Superior.

OFICINA INSTITUCIONAL DE FORMAÇÃO DOCENTE: PLANO DE ENSINO

A Oficina Institucional de Formação Docente “Plano de Ensino” será realizada pela Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente/Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, tendo como objetivos debater acerca da importância do planejamento, do plano de ensino e de documentos subsidiadores de sua elaboração e discutir o instrumento de elaboração do Plano de Ensino do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unifesspa (SIGAA) à luz de materiais orientativos da instituição e do MEC.

EMENTA: Elementos que compõem o Plano de Ensino (ementa, objetivos, conteúdos, metodologia, recursos e materiais didáticos, avaliação, bibliografias, cronograma de aulas). Articulação com o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), com o Regulamento de Ensino de Graduação e outros documentos orientadores de sua elaboração.