O uso de metodologias ativas para um novo ensino
Laboratório experimental de metodologias ativas: relato de experiências.
As trilhas de aprendizagem como Metodologia Ativa para o ensino de Língua Portuguesa
Metodologias ativas: Um método integrador na docência de professores da educação
Metodologias Ativas Aplicadas à produção textual.
O gênero diário de leituras: uma análise comparativa da repercussão teórica-metodológica da proposta de Machado (1998) em pesquisas com o gênero no período de 2017 a 2019
GRAMÁTICA TRADICIONAL: UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS METODOLOGIAS ATIVAS
A tecnologia como aspecto necessário na formação docente em tempos de pandemia: desafios e mudanças no uso tecnológico como recurso didático no ensino remoto
A fonologia a e pronúncia em dicionários online
Da resenha critica ao Booktube: o agir didático sociointerativo no contexto amazônico
Ensino-Aprendizagem: Práticas Exitosas pela Óptica das Metodologias Ativas
Metodologias ativas de ensino-aprendizagem para elaboração da escrita na esfera acadêmica
Associação de objetos digitais de aprendizagem às metodologias ativas no ensino dos modelos atômicos: de Dalton ao modelo padrão no ensino fundamental
Letramento digital: um relato de experiência docente
Leitura, escrita e interpretação textual nas aulas de Ciências: entendendo as dificuldades dos estudantes dos 6° anos
Ensino de Fisiologia Vegetal por meio da aprendizagem baseada em problemas: um relato de experiência de uma aula de Biologia para o Ensino Médio
Gamificação e pontos: uma aplicação de metodologia ativa nas aulas de Matemática do ensino fundamental
Laboratório experimental de metodologias ativas aplicadas à formação continuada e ao ensino de línguas
Educação Ambiental como formação para a cidadania
A língua portuguesa e os gêneros midiáticos aliados à BNCC